Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realizou I Conferencia Municipal De Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE: Prefeitura realizou I Conferência Municipal de Meio Ambiente

Publicado em: 05 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos foi a principal pauta de discussão da I Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto na Câmara Municipal de Vereadores e no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)- Núcleo Avançado de Jaciara.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima e o vice Adilson Costa França estiveram participando da abertura da conferencia, que contou com uma palestra apresentada pelo engenheiro do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila de Castro.

A presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Lucimara Afonso Castilho, declarou a abertura oficial do evento, destacando os principais objetivos, ressaltando a sustentabilidade ambiental e a equidade social.

No decorrer foram organizados fóruns de discussões, por meio de grupos de trabalhos sobre os eixos temáticos. Após esse processo, foram eleitos os delegados para a etapa estadual.

Além da secretaria adjunta de Meio Ambiente do Município, Cenita de Oliveira, que colocou em discussão a coleta seletiva, que diversas autoridades marcaram presença no evento, assim como a primeira dama a secretária Municipal de Educação, Elisabete Oliveira Lima, vereador Emerson Guimarães, secretária de Planejamento Mônica Camolezzi, de Governo Valdis Castilho, dentre outras.