Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Melhorias Nas Imediacoes Da Cachoeira Da Mulata

REVITALIZAÇÃO: Governo Municipal realiza melhorias nas imediações da Cachoeira da Mulata

Publicado em: 30 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Cachoeira da Mulata (cerca de 11 km de Jaciara) é um dos pontos turísticos mais visitados do município, com o intuito de zelar pelas belezas naturais do local, a Prefeitura por meio da Diretoria de Turismo realizou no dia 29 de maio, terça-feira, uma limpeza nas imediações da área e, posteriormente fará a revitalização na escadaria que dá acesso a cachoeira.

A diretora de Turismo, Ana Eliza, viabilizou através do Juizado Volante Ambiental (Juvam), em Cuiabá, quase 3 metros cúbicos de madeira, retirados no pátio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O material será utilizado para reestruturar a escadaria que há muito tempo está deteriorada, oferecendo alto risco de acidentes aos turístas e visitantes do local.

De acordo com a diretora de Turismo, Ana Eliza, essa ação está sendo realizada em parceira com duas Secretarias Municipais. “A Infraestrutura disponibilizou liberou o pessoal para fazer esse trabalho de limpeza, para reestruturação e revitalização da nossa Cachoeira da Mulata. Há anos temos problema com a escadaria, com o tablado de madeira, então, através da parceria com as Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura vamos melhorar o acesso até a cachoeira”, explicou Ana.

“Esse é um dos cartões postais da nossa cidade, que tem que ser tratado com muito carinho. Quero em nome do prefeito Abdo parabenizar a equipe da Diretoria de Turismo que tem feito um grande trabalho, se empenhado muito. Com essa revitalização daremos uma sensação melhor para as pessoas que frequentam esse local, temos que continuar assim dando as mãos em um único propósito”, disse o secretário de Governo, Cleiton Godoi.