Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara E Destaque Nacional Na Semana Dos Seus 58 Anos

TURISMO DE AVENTURA: Jaciara é destaque nacional na semana dos seus 58 anos



Publicado em: 20 de Outubro de 2016
Texto: DIAADIADOVALE
Foto: Divulgação / Reprodução

As belezas naturais, corredeiras e o esporte de aventuras, cartões postais do município de Jaciara, foram destaques a nível nacional no programa “Viagem Cultural” sob o comando do apresentador Rodrigo Ruas, que vai ao ar todas as quartas-feiras, na TV Aparecida, para todo o país. Um super presente aos jaciarenses na semana que comemora os 58 anos de emancipação política admistativa do município. 

O apresentador do programa juntamente com o ator Lucas Malvacini, o “Anjinho” da novela “Amor à Vida” da Rede Globo, desfrutaram do cartão postal do turismo jaciarense, as corredeiras do Rio Tenente Amaral com a equipe da Nativão Raízes de Aventura, recepcionados pelo especilaista em esposrtes de aventuras Rafael Sonsin, a bordos de um bote de rafting durante mais de duas de descida, uma misturas de sensações que foi da adrenalina a momentos de tranquilidade em contato com a natureza.

Além do rafting, a equipe do "Viagem Cultural"  se arriscou no “cachoeirismo”, que também podemos denominar de “rapel na cachoeira”. A princípio o ator global não teve coragem de encarar os quase 20 metros de queda d´agua preso por cordas e mosquetões. Já Rodrigo, não pensou e desceu de primeira, o qual encorajou o companheiro de aventura, Lucas, que em seguida conseguiu fazer o rafting. Além de Jaciara,a  dupla de aventureiros também visitaram outras regiões turisticas como Chapada dos Guimarães e o Pantanal. 

O programa Viagem Cultural é um dos principais programas de viagens do país e apresenta as melhores dicas para quem se interessa pelo assunto. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa além de mostrar como faz para chegar nos locais e quanto custa cada atividade; explora as possibilidades turísticas de cada região em um formato leve e descontraído; valoriza as culturas locais como: história, culinária, música e artesanato, divulga os pontos mais importantes, iniciativas de preservação ambiental e esportes de aventura.


Últimas Notícias