Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Entrega Oculos De Grau No Distrito De Celma E Cede Tratores Para Pequenos Produtores Rurais

SERVIÇOS : Prefeitura entrega óculos de grau no Distrito de Celma e cede tratores para pequenos produtores rurais

Publicado em: 11 de Julho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Eliseu Freitas/ Ascom

A prefeita por Jaciara, Andréia Wagner (PSB), e uma comitiva de secretários municipais e vereadores visitaram recentemente, o Distrito de Celma, onde realizaram a entrega de 23 óculos aos moradores atendidos pelo Mutirão Social em Campo, parceria entre Prefeitura de Jaciara, Senar-MT e Sindicato Rural, além de ceder dois tratores para atender os pequenos produtores rurais da comunidade.

Os óculos foram cedidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que participou da ação na comunidade, em abril deste ano. A entrega ocorreu na Escola Estadual Celestino Correa da Costa, na Avenida Principal de Celma.

“A gestão tem feito diversos mutirões como das secretarias de Saúde e Social. Agora, entregamos esses óculos aos pacientes do programa Espera Acabou, da Saúde, que realizaram os exames de vista, sendo um benefício da parceria  do Senar-MT. Também, disponibilizamos dois tratores para ajudar na manutenção das estradas e contribuir ao trabalho da agricultura familiar”, disse a prefeita Andréia,  que durante o ato na escola estadual, aproveitou o momento para ouvir os principais anseios dos moradores da localidade sobre os serviços públicos da administração.

“É mais um encontro com esses moradores, para atendê-los e ouví-los quanto aos serviços da Prefeitura”, pontuou o presidente da Câmara de Jaciara, Jozias Almeida, referindo a população local.

“A entrega desses óculos significa qualidade de vida. Então, para nós é motivo de alegria,  estarmos juntos com o trabalho da  Prefeitura”, disse  o vereador Cleiton Godoi.

“A qualidade de vida e a saúde estão sendo priorizadas e hoje esse evento é um sinal claro de que tanto a prefeitura quanto o Senar estão preocupados com as questões sociais”, disse o representante do Sindicato Rural de Jaciara, Agílio Vitório.

Moradores contemplados - “Me sinto privilegiado, estou feliz por ter alcançado esse grande benefício que a Prefeitura entrega em prol dos moradores da nossa região. Eu que moro há pouco tempo aqui... Ajudou bastante, muito mesmo! Pois nem todas as pessoas têm condições de adquirir o óculos”, comentou o morador  José Fernandes, 51 anos.

“Em questão de atendimento, fui bem atendida. Fiz o exame de vista, tudo certinho e rápido. Naquele mutirão, também fiz o exame de mamografia. Então, este óculos veio em bom momento.  Porque eu não tinha dinheiro para pagar por ele”, disse a moradora Eliane Silva do Carmo Ferreira, 43 anos, que agradeceu a gestão municipal.

Veja mais fotos aqui.