Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Produtores Rurais Participam De Curso De Associativismo E Cooperativismo No Assentamento 27 De Novembro

TREINAMENTO: Produtores rurais participam de curso de Associativismo e Cooperativismo no assentamento 27 de novembro

Publicado em: 21 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta quinta-feira, 21 de junho, aconteceu o encerramento do curso de Associativismo e Cooperativismo, no assentamento 27 de novembro. Mais uma parceria realizada entre o Governo Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

"A cooperativa é uma ferramenta que agrega valor a matéria-prima do produtor rural, sem uma cooperativa fica difícil a inserção do seu produto no mercado. Além disso, a cooperativa contribui para a melhoria do preço final desse produto da agricultura familiar", explicou o instrutor do Senar, Carlos Alberto Taboreli.

Segundo o presidente da Associação de Produtores Rurais do assentamento, Valmir Oliveira, a realização desse treinamento era um sonho para os moradores de toda a região. "Através do trabalho da Prefeitura, com o senhor Joel, conseguimos trazer esse curso gratuitamente e estamos muito satisfeitos, porque está sendo muito proveitoso o curso. Só tenho que agradecer ao prefeito Abdo e o secretário Joel", denotou Valmir.

"O curso para nós está sendo muito interessante, principalmente pelo fato de abrir a mente de todos os cooperados da região. Trabalhamos a vida inteira sem ter noção do que produzimos, sem fazer o custo, o valor a ser vendido, vendemos sem saber dos lucros, então esse curso veio pra nos mostrar que o que nós produzimos e vendemos a preço de banana, temos condição de vender por cinco, seis vezes mais", declarou o produtor rural, Leonardo Pereira.