Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Entre Usina E Prefeitura De Jaciara Doara 100ton De Suplemento Animal A Pequenos Produtores

AGRICULTURA: Parceria entre Usina e Prefeitura de Jaciara doará 100ton de suplemento animal a pequenos produtores

Publicado em: 17 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Os produtores rurais da Agricultura Familiar da região rural do Buriti em Jaciara foram contemplados com sete toneladas de toneladas de suplemento alimentar a base do bagaço do milho. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (17) com a parceria entre a Usina Porto Seguro e Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o secretário da pasta, Jânio Atanásio de Souza, o suplemento poderá ser utilizado na alimentação de gado tanto de corte quanto leiteiro, suínos, aves, dentre outros animais. Ao todo serão entregues gratuitamente a Agricultura Familiar 100 toneladas do suplemento, sendo uma carga por semana.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima acompanhou a entrega e ressaltou que se esses produtores fossem pagar pelo produto o valor comercial por tonelada é R$ 350,00. E adiantou que os próximos beneficiados serão os 40 pequenos produtores do Assentamento São Francisco.

“Estamos muitos satisfeitos com os avanços e articulações que o secretário Jânio vem desenvolvendo na pasta da Agricultura, onde ele está a frente a pouco mais de 30 dias e já está surtindo resultados positivos. Breve muitas teremos muitas novidades para o setor”, finaliza Ademir.