Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Vai Receber Investimentos De Equipamentos E Infraestrutura Na Ciretran

MELHORIAS: Jaciara vai receber investimentos de equipamentos e infraestrutura na Ciretran

Publicado em: 17 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Na manhã desta segunda-feira, 17 de julho, o prefeito Abdo esteve reunido com o presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Arnon Osny e demais autoridades com a finalidade de discutir sobre a possibilidade de uma nova sede da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Jaciara.
Desde 2015 as unidades do Detran passam por um processo de modernização e reestruturação. Um estudo técnico foi realizado com a finalidade de verificar quais são os pólos de importância regional que deveriam receber investimentos na área de infraestrutura e compra de equipamentos, dentre 12 pólos Jaciara foi escolhida para receber mudanças.
De acordo com Osny já existe um planejamento para construção de uma nova Ciretran em Jaciara. “Estamos aqui hoje para finalizar as tratativas e começar a realizar esse projeto de construção. Por considerar que o município é um pólo regional que tem um número considerável de atendimento, que atende não só a população de Jaciara, mas, também os municípios circunvizinhos”, destacou.
Além disso, o Detran também investe em ferramentas de tecnologia. Muitos serviços que atualmente são realizados presencialmente no Ciretran poderão ser realizados pelo celular, pelo site ou até mesmo pelo totem – que é um equipamento de autoatendimento.
Ainda segundo o presidente do Detran, o totem será instalado na unidade de Jaciara, ou em outro local que ainda será definido com a Prefeitura futuramente. “O benefício disso é a celeridade no processo, otimização e uma tecnologia de modernidade. Então Jaciara também será contemplada com os totens de auto-atendimento”, informou
Para o chefe do Ciretran de Jaciara, Zilmar Medeiros, a reunião foi produtiva. “O prefeito disse que será feita a doação do terreno para construir o Ciretran e, a partir desse momento, já estaremos dando seguimento aos trabalhos para promover um melhor atendimento para os cidadãos de Jaciara e região”, frisou Zilmar.
O prefeito, Abdo Mohammad, destacou a importância da parceria entre o Governo Municipal e o Detran. “Nós vamos encontrar um lugar adequado para melhorar as instalações do Ciretran, visando um melhor atendimento para a nossa sociedade como um todo”, assegurou o prefeito.