Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Beneficia Familias Sem Renda

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura beneficia famílias sem renda

Publicado em: 16 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Famílias que não possuem nenhum tipo renda estão sendo beneficiadas pela prefeitura de Jaciara através do Projeto Renda Cidadã. O programa, que é aplicado pela Secretaria de Gestão Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), se trata de uma ajuda de custo temporária.

De acordo com a assistente social do Cras, Lucinei Alves de Souza, essas famílias recebem esse benefício até que o Cras agilize o enquadramentos das mesmas no programa Bolsa Família, do governo federal.

Segundo a assistente social, a primeira reunião do grupo ocorrerá no dia 22 de fevereiro, às 8h, na sede do Cras. Ela informou que durante as reuniões serão realizadas orientações, assim como palestras e outras informações.

Dessa forma, as 49 famílias que necessitam desse apoio irão receber o suporte necessário por parte da atual administração.