Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Ganham Geladeira E Lampadas Novas

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Famílias ganham geladeira e lâmpadas novas

Publicado em: 24 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Uma parceria entre a Prefeitura de Jaciara e a Centrais Elétricas Matogrossenses S.A – Rede Cemat está beneficiando 100 famílias com uma geladeira nova e lâmpadas econômicas cada uma. Essa primeira etapa do Projeto Luz em Conta, que também faz parte do Governo Federal, está sendo aplicada desde segunda-feira (24) pela equipe de Secretaria de Gestão Social e representantes da empresa de energia.

Radiante por receber o novo equipamento, a dona de casa Noemi Nogueira, que é moradora do Bairro Santo Antônio, ressaltou que o eletrodoméstico chegou em boa hora, o que vai melhorar significativamente a qualidade de vida de sua família . “Na minha geladeira antiga eu tive que colocar algumas espumas para que o ar não saísse e não entrassem insetos. Agora com essa nova, tudo vai mudar”, relatou.

Feliz por receber o novo equipamento, além das lâmpadas, Dona Noemi disse ter uma nova expectativa com as próximas contas de luz. “Agradeço primeiramente a Deus, a prefeitura e a Cemat por tudo isso. Agora com essas mudanças na minha casa, a conta luz vai baixar mais ainda”, destacou.

A aposentada Maria Geralda, também moradora do mesmo bairro, já não sabia como fazer pra conservar bem os seus alimentos, pois a porta de sua antiga geladeira já não fechava mais. “Vocês estão de parabéns por estar fazendo tudo isso por nós”, disse.

Para o prefeito Max Russi, que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, esse benefício para as famílias carentes vem sendo buscado há um tempo pela administração.