Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Inicia Processo De Regularizacao Fundiaria Para 200 Familias

SEGURANÇA JURÍDICA: Prefeitura de Jaciara inicia processo de regularização fundiária para 200 famílias

O título definitivo de propriedade transforma vidas e garante estabilidade às famílias locais

Publicado em: 09 de Novembro de 2023
Texto: Redação/Ascom

A Prefeitura de Jaciara deu início neste mês a um importante processo: a regularização fundiária dos bairros Cohab São Lourenço e João de Barro, beneficiando cerca de 200 famílias. Para esses moradores, o título definitivo de propriedade representa um sonho acalentado por décadas, proporcionando finalmente a segurança jurídica tão esperada.

"Estamos começando com a Cohab São Lourenço e João de Barro, são famílias que aguardam 20, 30 anos por esse documento. Nossas equipes já estão na rua visitando e prestando orientações para que em breve possamos fazer a entrega dos títulos definitivos, permitindo que o morador possa chamar seu lar de seu de fato e de direito", enfatizou a prefeita Andréia Wagner.

As equipes da Assistência Social já iniciaram as visitas, começando pelo bairro João de Barro, e estão agendando datas para que os moradores possam iniciar o processo de entrega dos documentos necessários, previamente listados pelas equipes.

Com a obtenção do título definitivo de propriedade, a prefeita lembrou que os moradores terão a oportunidade de melhorar suas moradias e também terão acesso facilitado a financiamentos, permitindo um futuro mais estável e promissor para todas essas famílias.