Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Realiza Entrega De 180 Certificados De Qualificacao

GERAÇÃO DE RENDA: Assistência Social realiza entrega de 180 certificados de qualificação

Publicado em: 01 de Novembro de 2023
Texto: Ascom
Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (30), a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um evento emocionante no Centro de Eventos "Jovelina Maria de Almeida", situado no bairro Planalto. Mais de 180 certificados de qualificação foram entregues em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), marcando não apenas o fim de cursos, mas o início de novas oportunidades para a comunidade local.

Cada rosto iluminado refletia a alegria de receber o certificado de conclusão de curso. Luan Oliveira, um jovem de 15 anos, participou dos cursos de auxiliar administrativo e informática. Ele compartilhou sua experiência: "Foi muito importante; a informática foi fundamental. Entrei sem saber nada e saí com um conhecimento valioso. Recomendo a todos que façam o curso, é gratuito e faz toda a diferença."

Elaine Silva, aluna do curso de Técnico em Segurança, viu a qualificação como uma porta para uma nova profissão. "Podemos fazer esses cursos gratuitamente e adquirir muito conhecimento na carreira em que pretendo atuar", disse ela entusiasmada.

Os cursos oferecidos abrangeram uma variedade de áreas, desde assistente administrativo, informática básica e inteligência emocional até preparo de pizza, unha em gel, hidratação, corte e escova, costureiro(a) e segurança do trabalho.

A Secretária de Assistência Social, Sophia Russi, parabenizou os participantes e trouxe uma ótima notícia: "A população de Jaciara tem demonstrado um grande interesse em buscar conhecimento e se qualificar. Em 2024, teremos ainda mais cursos disponíveis. Convidamos a todos a procurar a Assistência Social e aproveitar essas oportunidades de aprendizado e crescimento."

entrega de certificados marca ação da Assistência Social em parceira com o Senac