Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Entrega Certificados Para Turmas Dos Cursos De Informatica E Manicure

SER JACIARENSE: Social entrega certificados para turmas dos cursos de informática e manicure

Na ocasião, foi promovida palestra sobre desenvolvimento profissional e inserção ao mercado de trabalho

Publicado em: 22 de Junho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Mário Márcio e Joelma Pontes

A qualificação profissional de beneficiários do Programa “Ser Jaciarense”, criado pela  Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência  Social e Cidadania, é cada vez  intensificada  às  pessoas que buscam por oportunidades no mercado de trabalho, além de possibilitá-las em empreender e gerar fonte de renda para o sustento.

Na ocasião, o Social entregou  certificados às turmas de Informática e Manicure que concluíram os cursos recentemente. Ao todo, mais de mil pessoas já foram qualificadas pelo programa Ser Jaciarense.

Com isso, foi promovida na quarta-feira (21.06), no espaço Conviver, localizado no bairro Santo Antônio, a palestra intitulada “Desenvolvimento Profissional e Inserção ao Mercado de Trabalho”, ministrada  pelo gerente de Recursos Humanos,  Emerson Mariano, que atua na rede de Lojas Gazin, com filial no município.  Além disso,  teve uma roda de bate papo com empresários jaciarenses,  que falaram sobre suas experiências e negócios aos participantes do programa.

“Fomos convidados a falar um pouco sobre a inclusão de pessoas no mercado de trabalho e  desenvolvimento profissional.  Assim, tentaremos trazer algumas dicas  àqueles que fizeram os cursos, sendo uma forma para orientá-los. O objetivo é passar conhecimento, para que possam ter oportunidades de empregos na nossa cidade e região”, disse o gerente de RH, que agradeceu a parceria da administração municipal.

“É mais uma formação voltada aos beneficiários do Ser Jaciarense. Tanto que, neste evento, a maioria dos participantes são mulheres, que vêm se dedicando em busca de conhecimento e qualificação profissional. Também, aproveitamos o momento para certificar as turmas dos  cursos de Informática e Manicure, e agora recebem esta cerimônia feita com carinho, juntamente com essa palestra que é importante  a todos”,  disse a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, que parabenizou a formação dos concluintes  dos cursos, e também agradeceu a parceria do  grupo de empresários jaciarenses: Fernanda Paula Silva Bueno, Daiane da Cruz Ferreira, Jefferson Pereira de Souza, Jonata Gadelha,  Valquíria Amaral da Silva  Moura.

“Hoje recebi o certificado do curso informática, pois foi a capacitação que optei, mas também faço outros cursos como corte de cabelo e costura. Então, essa capacitação vai me ajudar muito, porque você não fica só como dona-de-casa, mas oportuniza em fazer outras atividades” disse a aluna  Cristiane Sivero Acosta, 35 anos.

Também participaram do evento, os vereadores Adnan Ahamd e Éverton Ribeiro, ambos, representando a Câmara de Jaciara.

Veja mais fotos aqui.