Prefeitura Municipal de Jaciara Idosos do projeto Melhor Idade participam de aulas de dança sênior - Prefeitura Municipal de Jaciara

Idosos do projeto Melhor Idade participam de aulas de dança sênior

Jaciara, 25 de setembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

Nesta terça-feira (25) aconteceu a abertura da aula de dança sênior com os idosos do projeto Melhor Idade, no Espaço Conviver, sob orientação da fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Ana Carolina Gaudencio.

De acordo com a profissional, essa dança foi desenvolvida especificamente para a terceira idade. "Dançamos sentados e também em pé, não há nenhuma limitação para participar, essa dança trabalha todo o corpo e é voltada para a atividade física do idoso, trabalhando membros inferiores, superiores, a força, a melhora da postura e da respiração", explicou Ana.

As aulas acontecerão todas terças-feiras, das 8 às 9 horas. "Com essa atividade consigo englobar a reabilitação do idoso, momentos de lazer e a interação com os outros participantes", concluiu.

Um dos objetivos dessa aula também é realizar apresentações para a comunidade, a primeira está prevista para o 1º de outubro, quando comemora-se o Dia Mundial do Idoso. Através do apoio do NASF também haverá nas próxima semanas palestra com nutricionista e atividades com educadores físicos.

Publicado em 25/09/2018

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!