Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Promove Roda De Conversa Com Jovens E Idosos

INTERAÇÃO: Secretaria de Assistência Social promove roda de conversa com jovens e idosos



Publicado em: 16 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Para promover a interação entre os participantes do Serviço de Convivência e Fortalencimento de Vínculos e do projeto Melhor Idade, a Secretaria de Assistência Social preparou uma roda de conversa, nesta segunda-feira, 16 de julho, no Espaço Conviver.

"Os nossos idosos têm muitas experiências maravilhosas para contar, então pensamos em fazer esse encontro com os jovens e adolescentes para que eles possam aprender um com o outro e se conhecer melhor", explicou a psicóloga, Adriana Maforte.

A assistente social, Hélida Ivana comentou que "na sociedade atual o cuidado com jovens e idosos é cada vez mais segregado, com oportunidades muito limitadas para as duas faixas etárias interagirem. Se pensássemos mais socialmente as duas poderiam oferecer muitos benefícios uma para outra", destacou  a assistente.

Na ocasião também aconteceram dinâmicas, troca de ideias e descontração, tudo para proporcionar uma tarde diferente e animada aos participantes dos projetos.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias