Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Oferece Curso De Costura Para Comunidade

CRAS: Prefeitura oferece curso de costura para comunidade

Publicado em: 21 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social oferece aulas de costura para comunidade todas as quartas e quintas-feiras, das 13h às 16h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Santo Antônio.
O curso lecionado pela professora Neuza Rodrigues, começou dia 29 de março e conta atualmente com 14 alunas. De acordo com a professora as possibilidades de ganhos são muitas. “Tudo que envolve costura dá dinheiro, desde conserto de roupas, bordado em pano de prato, tapete”, destacou Neuza.
As costureiras iniciantes terão um dia específico para aprender a consertar peças, como por exemplo, ajuste de calça, fazer barra, costurar toalha que esteja com defeito, dentre outras técnicas.
A aluna Sandra Lopes, de 36 anos, destacou que tinha medo de mexer com a máquina. “Ganhei uma máquina da minha irmã e sempre pratico em casa. Acabei pegando gosto, aprendo muito aqui no CRAS. Já fiz cinco modelos de tapete e quero continuar aprendendo pra futuramente vender o que faço”, frisou Sandra.
Além de oferecer oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar ou aprender um novo ofício, o curso é uma forma de gerar renda para as alunas. Conforme indicou a professora, o curso não tem data de término e por enquanto não há vagas devido à falta de espaço para comportar as alunas.