Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Referencia No Estado Sine Jaciara E Contemplado Com Veiculo

EMPREGO: Referência no estado, Sine Jaciara é contemplado com veículo

Publicado em: 04 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: José Marques

Referência em Mato Grosso, o Sine Jaciara foi a primeira unidade do Estado a ser contemplada com um veículo pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), como parte do processo de reestruturação do serviço na localidade.

De acordo com o secretário da Setas, Valdiney Arruda, o Sine Jaciara, coordenado por Cátia Moura Pasqualoto, é referência em Mato Grosso por sua gestão e capacidade de trabalho. Por isso, foi o primeiro a ser beneficiado com o automóvel.

“O Sine vai ocupar um papel diferente no nosso estado de transformação. Ele realmente será um instrumento de política de trabalho e emprego, seguindo padrões internacionais”, afirmou Arruda.

Em Jaciara, segundo dados do sistema do Sine, nos três últimos anos, a instituição que é ligada a Secretaria Municipal de Gestão Social, já colocou no mercado de trabalho mais de 1.500 pessoas, sendo que em 2013 foram 589, 489 em 2014 e até julho de 2015 já somam 464 colocações.

Para o prefeito Ademir Gaspar de Lima, a doação veio em boa hora e irá proporcionar mais agilidade nas visitas empresariais, na captação de vagas de trabalho e em outras ações do órgão como capacitações e intermediações.

No ato de entrega do veículo, estiveram presente o prefeito Ademir, o vereador Rosandro de Moura, a coordenadora Cátia Moura Pasqualoto e o deputado estadual Max Russi.