Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Futuras Mamaes Participam De Encerramento De Curso Para Gestantes

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Futuras mamães participam de encerramento de curso para Gestantes



Publicado em: 15 de Agosto de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

As futuras mamães do Grupo de Gestantes atendidas pela Secretaria de Gestão Social através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) participaram do encerramento de suas atividades nesta quarta-feira (13). O curso faz parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) que realiza um trabalho com aulas práticas e palestras educativas com profissionais na área da assistência social e saúde.

As gestantes receberam um kit maternidade confeccionado por elas mesmo, com o auxilio dos professores, durante o curso e participaram de uma delicioso jantar em homenagem a esse momento tão especial que é a maternidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Lucinei de Souza, o curso tem vários profissionais envolvidos para garantir um aprendizado concreto a essas mães. “As alunas são acompanhadas de perto pelos professores e por profissionais da saúde, como psicólogo, para que possamos trabalhar em todas as áreas que a maternidade envolve”, explicou.

Além do curso de Gestantes, também foi finalizado o curso de Patch Aplique, um trabalho artesanal que garante renda extra as participantes. A partir do dia 18 de agosto novas turmas do PAIF e Gestantes deveram ser formadas, então procure o seu CRAS e faça sua inscrição.


Últimas Notícias