Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do Cras Participam De Projeto Garantindo Conscientizacao E Vida Saudavel

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Alunos do Cras participam de projeto garantindo conscientização e vida saudável



Publicado em: 17 de Abril de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O projeto Vida e Saúde dá seu ponta pé inicial nesta quarta-feira (14), alunos do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) acompanhados dos professores realizaram o plantio de aproximadamente 70 mudas de árvores nativas.

Dentre as atividades do projeto está a implantação, em breve, de uma horta no Cras, onde as crianças podem ocupar o tempo e aprender uma atividade extra, além de conduzirem esse conhecimento em casa. Outra ação do projeto é o plantio de árvores, que gera mais responsabilidade aos alunos, além de arborizar o ambiente.

Durante toda à tarde, em parceria com alunos do IFMT Campus de São Vicente, as crianças aprenderam a perfurar o solo e plantar as mudas, que futuramente servirão de sombra para suas brincadeiras.

A professora e idealizadora do projeto, Jaqueline Rigo, comentou da importância de se realizar essas atividades. “Esse projeto é bom em vários aspectos, ensina nossas crianças e proporciona um local arejado e agradável para elas”, explica Jaqueline.

Com o projeto, os alunos terão uma atenção voltada para a saúde e alimentação. Além de aprender, eles levam os ensinamentos para casa e transmitem entre família.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias