Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Papai Noel Da Prefeitura Presenteia Criancas Do Creas

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Papai Noel da prefeitura presenteia crianças do Creas

Publicado em: 21 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O Papai Noel fez a festa com as crianças atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A comemoração natalina aconteceu no último dia 20 de dezembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Segundo a psicóloga do Creas, Gilvania Stefanello, as crianças escreveram cartinhas ao bom velhinho e foram presenteadas.

Para a realização da festa de natal, a Secretaria de Gestão Social contou com a colaboração de diversos empresários, assim como proprietários de lojas de móveis, supermercados, farmácia, além da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo a secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, o Creas vem cumprindo o seu papel na prestação de serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, o que inclui violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.

Ela explica que, dentro de seu contexto social, a instituição deve focar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.

De acordo com relatório anual, em 2011 o Creas realizou uma média de 2.500 atendimentos entre atividades socioeducativas, atendimento psicossocial, atendimento social, visitas domiciliares, encaminhamentos, cursos de informática, curso de pintura em tela, entre outros.