Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Impulsiona Geracao De Emprego E Renda Com Doacao De Areas No Distrito Industrial

ECONOMIA LOCAL: Jaciara impulsiona geração de emprego e renda com doação de áreas no Distrito Industrial

Publicado em: 12 de Janeiro de 2024
Texto: Jéssica Estellen

Um importante passo foi dado para impulsionar a geração de empregos e renda em Jaciara no último mês com a doação de terrenos do distrito industrial para cinco empresas locais. A cerimônia de assinatura da doação aconteceu no gabinete da Prefeita Andréia Wagner, consolidando um compromisso com o desenvolvimento econômico da região.

A medida visa promover o crescimento sustentável das empresas locais, fortalecendo suas operações e criando novas oportunidades de emprego. De acordo com a prefeita Andréia Wagner mais de 180 empregos diretos serão gerados inicialmente, contribuindo significativamente para a economia local e proporcionando novas perspectivas aos moradores de Jaciara.

Entre os beneficiados, o empresário Francinaldo Araújo expressou sua gratidão pela oportunidade concedida. "Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de assinar a documentação da área onde será a construção da nossa fábrica", afirmou. Araújo ressaltou ainda o investimento que está sendo realizado para empregar cerca de 150 pessoas, destacando a importância da parceria com a prefeitura que cedeu o espaço para a construção.

Outro destaque foi a empresária Érika Fernandes, representando o frigorífico local. Ela expressou sua satisfação com a parceria já existente entre o frigorífico e a prefeitura: "A gente está muito feliz, nós do frigorífico sempre tivemos as portas abertas na prefeitura". Fernandes enfatizou a intenção de iniciar as operações com novos colaboradores, visando não apenas gerar empregos, mas também investir na capacitação e especialização da mão de obra local.

A iniciativa do distrito industrial em Jaciara representa um marco significativo para o fortalecimento da economia local, evidenciando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e a criação de oportunidades para a comunidade.