Prefeitura Municipal de Jaciara Micro e pequenos empreendedores passam a contar com suporte técnico especializado no CAE JACIARA - Prefeitura Municipal de Jaciara

Desenv. Econômico

Jaciara, 20 de julho de 2015

Foto: Márcio Fidélis

O Centro de Atendimento Empresarial de Jaciara (CAE) está de portas abertas para receber o setor, criar novas oportunidades de empreendimentos, gerar empregos e rendas à população jaciarense. Durante a solenidade de inauguração, ocorrida na sexta-feira (17), foi assinado o termo cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura de Jaciara. Na oportunidade também foram entregues escrituras aos empresários que se instalarão no Distrito Industrial.

Para o secretário municipal de Planejamento, Moacir Degaspery, o CAE é voltado para atender o empresariado para facilitar, resolvendo algumas coisas dentro do município como informação e orientação sobre registro e legalização de empresas, pesquisas e registros de marcas, orientação sobre condições de micro ou empresa de pequeno porte, informação sobre linhas de créditos e pesquisas fiscais sobre titulares, sócios e empresas.

“Nosso pessoal está passando por treinamento para poder oferecer todas as informações e suporte nas questões licitatórias para os fornecedores locais e região. Muitas vezes o empresário tem o produto disponível, com preço competitivo e não participa das licitações por falta de conhecimento”, frisa Moacir.

O superintendente de Programas Especiais do Governo do Estado, SebastiãoFrancisco de Moraes, destacou que o CAE tem três parceiros fundamentais como governo que entra com a estrutura de móveis, impressoras e computadores e a prefeitura com o espaço físico e material humano. Já o Sebrae/MT é o responsável pela parte de qualificação com treinamento aos colaboradores.

“Objetivo número um do CAE é tirar a pessoa da informalidade e trazer para a formalidade. Isso tem vários benefícios tanto para o município quanto ao empreendedor, o qual terá seus recolhimentos previdenciários, vai poder empregar no mínimo um funcionário, vai ter acesso a financiamentos, dentre outros benefícios”, ressalta Sebastião.

Segundo o secretário adjunto de estado de Empreendedorismo e Desenvolvimento, Leopoldo Mendonça, destacou a implantação da unidade do CAE em Jaciara é continuidade do governo anterior, que além dos parceiros fundamentais como Prefeitura e Sebrae tem o suporte complementar com as Associações Comerciais, CDL e os CRC´s.

O vice-prefeito Adilson Costa França, representado o chefe do Executivo, ressaltou que é uma grande satisfação poder inaugurar um CAE em Jaciara, que contou com o desempenho do prefeito Ademir de Lima e toda a equipe da administração municipal.

“Sabemos o tamanho da importância que o Centro de Atendimento Empresarial irá representar no nosso município, instituição que veio para fortalecer o comércio local e gerar outras oportunidades para futuros investidores. Tenho certeza que irá contribuir com aqueles que trabalham na informalidade dando legalidade aos micros e pequenos empreendedores”, finaliza o vice-prefeito.

Publicado em 20/07/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Clique na Imagem para Ampliar!