Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Curso A Distancia Capacita Comunidade Escolar

CAPACITAÇÃO: Curso a distancia capacita comunidade escolar

Publicado em: 27 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

No dia 26 de setembro, foi realizado o Primeiro Encontro Presencial para apresentar o FPE  (Programa Formação Pela Escola) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, na Escola Municipal Maria Villany Delmondes.
O evento contou com a participação de gestores, conselheiros, professores, diretores, merendeiras, pais de alunos, representantes das comunidades, pessoas envolvidas com os programas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e interessados em melhorar a utilização dos recursos públicos da educação.
O treinamento é gratuito e tem a duração de 40 horas, com previsão de término no dia 25 de outubro. A secretária de Educação, Neire Magalhães, destacou a importância dessa ação. “As pessoas que estarão recebendo essa capacitação, aprenderão como aplicar, monitorar e avaliar os recursos financeiros que vem do Governo Federal e até mesmo do Governo Estadual e Municipal”, ressaltou Neire.
A tutora Municipal, Zélia Castro, informou que o Programa irá contribuir para que as crianças permaneçam nas escolas e tenham bom desenvolvimento. “Para que tudo dê certo é importante o envolvimento de todos os parceiros, tanto na execução, quanto no acompanhamento e na prestação de contas”, explicou a tutora.
A alimentação escolar é algo importante para as crianças e adolescentes, é o que ressaltou o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Sidney Francisco. “Uma criança bem alimentada, tem pré-disposição para aprender, para estar na sala de aula, se ela estiver mal alimentada jamais terá esse desejo de aprender”, indicou o Sidney.
O Programa é uma parceria entre o Governo Federal por meio do FNDE, Coordenação Estadual, e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.