Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Volta As Aulas 2012 Com Educacao Voltada Para O Transito

EDUCAÇÃO: Volta às aulas 2012 com educação voltada para o trânsito



Publicado em: 06 de Março de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

A volta às aulas para os alunos de Jaciara vão começar um pouco diferente. É a campanha Volta às Aulas 2012, uma parceria entre DETRAN, Secretaria de Educação e as escolas públicas e particulares do município. A idéia é levar educação para o trânsito, conscientizando os alunos e voluntariamente as suas famílias.

Na tarde desta terça (06) aconteceu a apresentação do programa para os representantes das escolas que mais tarde irão colocar em prática esses trabalhos junto com os alunos. De acordo como secretário de Educação, Emerson Guimarães, o evento de hoje serve para apresentar a todos os educadores como esse programa irá funcionar nas escolas. Ele ainda explica que cada escola receberá um CD com as palestras explicativas que serão ministradas aos jovens estudantes.

A coordenadora de Ensino Fundamental do município, Vanderluce Batista Ferreira, deu inicio ao evento e explicou o quão importante esse projeto é dentro das escolas. “A educação está presente em diversos aspectos e um deles é o trânsito. Por ainda vermos muitos acidentes devidos as imprudências no trânsito é que uma educação voltada para os nossos jovens é de extrema importância. Nós educadores temos que levar esse processo de educação até esses alunos”, explica.

Além das autoridades e dos representantes das escolas que participaram do evento, o Gerente de Trânsito para Educação de Rondonópolis, Noel Paulino de Almeida, também esteve presente e parabenizou a iniciativa da secretaria e de todos os parceiros. “Parabenizo a iniciativa de todos e principalmente dos professores porque o que vemos hoje aqui é um trabalho que da continuidade ao que esses educadores já vem realizando nas escolas”, comentou Noel. O gerente também ressaltou as mudanças que o programa sofrerá esse ano. “Teremos algumas modificações, como por exemplo, trabalhar mais nas ruas, em frente as escolas, interagindo mais os alunos com a idéia de educação no trânsito”, finaliza.

Rogério Borges Cardoso, agente de Serviço de Trânsito, explicou aos convidados como funcionara o programa Volta às Aulas 2012. Ele apresentou as palestras que serão ministradas as crianças e adultos que vai auxiliar as escolas na hora de colocar em prática o projeto. O programa entrará em vigor em todas as escolas do município melhorando a educação no trânsito dos jovens e adultos de Jaciara.


Últimas Notícias