Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Freestyle Da Temporada De Esportes Radicais Anima Publico Na Coroados

JOANINHA E CACHORRÃO: Freestyle da temporada de esportes radicais anima público na Coroados

Publicado em: 26 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

A  tarde dos jaciarenses que assistiram a apresentação do Motocross Freestyle, evento promovido pela 13ª Temporada de Esportes Radicais, que trouxe o hexacampeão da Copa Brasil de motocross freestyle e sinopense Gilmar Flores, o popular “Joaninha”, e o perito em manobras com bicicletas, motos e karts, Wesley Oliveira, conhecido como “Cachorrão”, foi marcada de animação ao som do barulho de motos e muita música eletrônica  na Avenida Coroados, no Centro.

"Estou arrepiada por ver essa apresentação.  Me fez lembrar dos  primeiros eventos de motocross quando era feito no trevo em  frente da Prefeitura de Jaciara. Gostei demais!”, comentou  a empresária, Patricia Moreto, que estava acompanhada do filho Leonardo, que no final do Freestyle tirou uma foto com  os profissionais do motociclismo.

“Galera maravilhosa!   A criançada sempre presente e que gosta de ver as motocicletas rodar e soltar a mais de 10 metros de altura.  Estamos felizes  por ver a animação compartilhada desse público.  Pois a galera gosta muito de esportes radicais.  Parabéns aos organizadores dessa grande festa! A Temporada de Esporte Radicais de Jaciara  trouxe as equipes que mais realizam shows em todo o Brasil. Nós que somos do Freestyle, além do amigo Cachorrão , que faz um trabalho espetacular. Só temos que agradecer a todos”, disse o motociclista  campeão, Joaninha.

Joaninha ficou famoso por ter sido o primeiro piloto brasileiro a realizar o backflip (looping invertido). Atualmente, o hexacampeão  viaja com o grupo de pilotos denominado ´”Equipe 99” realizando shows pelo Brasil com um caminhão que se transforma em uma rampa para manobras.

Cachorrão, que  tem mais de 20 anos no motociclismo,  testou a pista, fez o “aquecimento“ e durante o show realizou  várias manobras radicais. Em entrevista, ao falar  sobre o apelido que  obteve na infância, explicou: “Eu não sou mau (risos).  Esse apelido tenho desde a infância.  Brincava muito  de pic pega e andava muito de bicicleta. E meu irmão ficava gritando pega pega cachorrão, e aí virou esse apelido”,   disse o profissional do motocross.

A prefeita de Jaciara,  Andréia  Wagner (PSB), acompanhada do diretor de Esporte e Lazer, Carloman Dourado,  do secretário municipal  de Turismo e Meio Ambiente, Stallone Moura, além do coordenador dos esportes radicais, Rafael Sonsin (Nativão), que deram boas-vindas ao público, que prestigiou o evento.

“Este grande evento da décima terceira temporada de esportes radicais, a maior e melhor de todas as edições, está fechando  com ouro. E temos  mais modalidades acontecendo e shows neste fim de semana”,  disse a gestora municipal.

O evento teve apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Jaciara, além da  equipe do Serviço de Atendimento Móvel  de  Urgência (Samu).

A Temporada de Esportes é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá),  da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI). A produtora de eventos artísticos, vencedora do certame é a Samaniego Midia e Entretenimento e dos eventos esportivos é a Nativão Raízes na Aventura.