Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dez Modalidades Estao Na Programacao Da Temporada De Esportes Radicais

MELHOR DE TODAS: Dez modalidades estão na programação da Temporada de Esportes Radicais

Publicado em: 19 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

A partir de sábado (17.09) até 25 setembro, a 13ª Temporada de Esportes Radicais de Jaciara realizará os eventos dos esportivos radicais destinados aos atletas inscritos nas seguintes modalidades: quadriatlon, rafting, handebeach, futevôlei, vôlei de areia, escalada, passeio ciclístico, rapel, corrida de rua  e veloterra. Ainda na programação o Jeep Cross e Motocross (modalidades contemplativas – apenas federados). O Slackline também consta na lista das atividades de aventura.

Os eventos serão promovidos em vários pontos da cidade, conforme a programação.

O operador de máquinas e atleta Anderson Aguiar, inscrito na categoria profissional veloterra, que mora no  bairro Cohab São Lourenço, participou das últimas temporadas (2017 e 2018) e disse que está contente pelo retorno do projeto esportivo. “É um esporte bom. Isso incentiva as pessoas pilotarem as motocicletas na cidade. Pois, passamos esses dois anos parados. Então, vai vir muita gente de fora. Inclusive, tenho amigos virão participar dos shows no Centro de Eventos de Jaciara”, comentou o atleta, que agradeceu a iniciativa da administração municipal.

Inscrições - Para quem mora em Jaciara, as inscrições são feitas de forma presencial, de segunda à sexta-feira, das 12:00 às 17:00, na Prefeitura. Já os participantes de outras cidades, estados ou exterior poderão se inscrever no site da 13ª Temporada de Esportes Radicais.  Acesse aqui.

Somente serão validadas as inscrições mediante assinatura do solicitante que, poderá ser feita no dia dos eventos, com antecedência, conforme a programação dos esportes radicais. O credenciamento também efetiva o seguro turista que é realizado, sem custo ao participante.

A Temporada de Esportes é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá), da. Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI). A produtora de eventos, vencedora do certame é a Samaniego Midia e Entretenimento.

Programação

Dia 17/09 (sábado) – A partir das 5h30, no Balneário BH, haverá o quadriatlon, esporte de 4 disciplinas que inclui  rapel, corrida, ciclismo e rafting.  Ainda  no período matutino, a parir das  09h, na  Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, terá o Off Road Rally Moto. Às 14 horas, no mesmo local, haverá o Off Road Rally Jeep,

Dia 18/09 (domingo) – Às 6 horas, acontecerá o passeio ciclístico 26 KM, com a saída na  Praça Tamoyos. Também, no mesmo horário e local, haverá a Corrida de Rua 6k.

Dia 23/09 (sexta-feira) – A partir das 8 horas, terá  rafting, no Rio Tenente Amaral.  Já às 9 horas, haverá  a modalidade  escalada no  Estrada Parque.  Á tarde, às 14h, segue a programação com realização do rapel na Cachoeira da Mulata.

Dia 24/09 (sábado) – No período matutino, a partir das 8 horas, será promovido o handbeach, na Quadra Municipal (antiga Panta).  Às 13 horas,  haverá voleibol masculino e feminino no mesmo local.  Já o slackline na Cachoeira da Fumaça, a parir das 8h. Já às 14h, haverá encontro de motocicletas e carros antigos na Praça Tamoyos.  Depois, às 16h, terá o Motoshow com apresentação no  Avenida Coroados.

Dia 25/09 (domingo) – Já no último dia, às 8 horas, haverá o veloterra, para categoria mista 125 original, 125 livre e força livre baixa, além da categoria trilheiros, na pista Aeroporto. Já às 12h, terá o futevolei, voltado para a categoria mista, masculina e feminina, a ser realizado na Quadra Municipal (Antiga Panta).

Contato – Mais informações sobre a Temporada de Esportes Radicais 2022  serão disponibilizadas nas redes sociais.

Site: Esportes Radicais Jaciara – Maior evento de esporte no estado de Mato Grosso (esportesradicaisdejaciara.com.br)

Rafael Sonsin  (organizador esportes radicais) – (66) 99217-3738

Samaniego Midia e Entretenimento/ Produção de Shows - (65) 99992-5646