Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Matheus Fernandes E Grupo A Resenha Animam A Temporada De Esportes Radicais Nesta 6

SAMBA E FORRÓ: Matheus Fernandes e grupo A Resenha animam a Temporada de Esportes Radicais nesta 6ª

Publicado em: 12 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom

Samba, pagode, forró e muito som de batidas eletrônicas, serão os principais  ritmos que vão animar o público  no terceiro show da 13ª Temporada de Esportes Radicais, que será realizado nesta sexta-feira (09.09) no Centro de Eventos  Jovelina  Maria de Almeida, a partir das 20 horas.

É que animação ficará por conta do grupo A Resenha, criado desde 2018,  formado pelos músicos Fábio Gardin, Adriano (Popó) e Paulo Henrique, amigos jaciarenses que  foram pioneiros em fomentar o samba e o pagode em um dos principais festejos da cidade: o carnaval.  O grupo é conhecido por tocar nos  eventos do  município jaciarense e também nas cidades vizinhas Primavera do Leste, Campo Verde e Cuiabá.

“O grupo, como o feedback positivo dos amigos mais próximos e a carência que a cidade tinha de ouvir um pagode diferente, começaram as procuras para fechar eventos privados e em alguns bares da cidade. Logo após foram aparecendo outros convites para eventos maiores e em outros cidades. Estamos muitos felizes por sermos convidados em participar do evento esportivo que é uma tradição”, disse o músico Fábio Gardin, que também atua como comunicador na cidade.

Outra atração é o jovem cantor e compositor cearense  Matheus Fernandes, que agitará com o som de forró, que costuma misturar em seus shows, elementos do sertanejo e trazer batidas eletrônicas em suas músicas. Entre suas canções mais conhecidas pelo público “Nem Vá”, com participação dos artistas Zé Neto & Cristiano.

Em julho de 2021, Matheus lançou o álbum "Matheus Fernandes - Na Praia", cuja primeira parte inclui 10 canções, incluindo o êxito "Baby Me Atende".O trabalho foi o terceiro mais ouvido globalmente no Spotify entre 10 e 11 de julho de 2021 e o único álbum brasileiro a entrar no Top10 nesse mesmo período.

“Alô galera de Jaciara e toda região do Vale do São Lourenço... Vocês são nossos convidados especiais. Obrigado a prefeita Andréia Wagner e toda organização, pelo convite em participar da 13ª Temporada de Esportes Radicais”, convidou o artista.

A Temporada de Esportes Radicais é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI).