Prefeitura Municipal de Jaciara 1º Festival de Pipas “O Céu é o limite” acontece em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Esportes e Lazer

1º Festival de Pipas “O Céu é o limite” acontece em Jaciara

Jaciara, 16 de agosto de 2017

Foto: Google

Já ouviu falar em papagaio de papel, pandoga ou raia? Se você pensou em pipa, a resposta está correta! Talvez hoje, não seja tão comum ver meninos e meninas nas ruas brincando com elas, como alguns anos atrás. Então, quem deseja relembrar a alegria de soltar pipa, poderá participar do 1º Festival de Pipas de Jaciara.
O evento denominado “O Céu é o Limite”, acontecerá dia 2 de setembro, às 15h, no Estádio Municipal Márcio Cassiano da Silva. As pipas serão avaliadas no chão e no ar, por uma equipe de jurados. Todas as pipas deverão subir e permanecer no ar, pelo tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos.
Serão premiadas a maior pipa, a menor e a mais criativa. O 1º lugar ganhará 50 reais mais troféu e o 2º lugar troféu. Seguindo critérios como, área encapada, segurança com o público, condições de voo e a confecção de forma geral. Vale ressaltar, que na categoria menor pipa concorrem apenas aquelas decoradas com papel de seda, armação e que também possuam condições de voo.
Os participantes serão desclassificados caso lancem a pipa de outro concorrente, usem materiais como cerol, linha metálica, material cortante, plástico, durex, fitas isolantes, ferros, alumínios, linha de anzol e nylon. Aquelas que não colocarem a pipa no ar em, no máximo, 4 minutos, não recolherem a pipa no tempo previsto, empinarem a pipa fora do horário e local de apresentação, colocarem em risco a integridade física de qualquer participante do evento, também serão desclassificados.

Para participar do evento, é necessário realizar inscrição no Ginásio Municipal, de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h às 17h, munido de documentação com foto e comprovante de residência.

Mais uma ação do Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Participe!

Publicado em 16/08/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!