Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeita De Jaciara Pede Ferias Para Coordenar Eleicao De Max Russi Zila Assume A Partir De 2

VALE DO SÃO LOURENÇO: Prefeita de Jaciara pede férias para coordenar eleição de Max Russi; Zilá assume a partir de 2ª

Publicado em: 05 de Setembro de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom

A prefeita do município de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), anunciou nesta sexta-feira (02), seu afastamento para coordenar  a campanha do candidato à reeleição e também seu esposo, deputado estadual Max Russi (PSB).  Andréia ficará responsável pela região do Vale de São Lourenço, composta por Jaciara, São Pedro, Juscimeira e Dom Aquino.

O comando do Executivo ficará por conta da sua vice e colega de partido, Zilá Bruschetta. Andréia solicitou férias e ficará afastada do Paço Municipal por 30 dias, a contar da próxima segunda-feira (05.09).

Andréia que já estava em campanha e até então vinha conciliando o seu tempo, em razão dos trabalhos da Administração Pública Municipal.

“Jaciara vai continuar em boas mãos com a minha amiga e também vice, Zilá. Ano passado, ela me substitui e agora, novamente, me ausento por um motivo muito importante. Nós precisamos do Max na Assembleia para continuar investindo recursos em Jaciara. Do ano passado para cá, nossa cidade deu um salto grande em termos de obras e serviços e a maior parte disso tudo está relacionado ao Max. Foram muitos investimentos até aqui. Queremos avançar ainda mais, ver nossa cidade definitivamente de cara nova”, ressaltou a gestora.

Trajetória – O apoio de Andréia é fundamental ao parlamentar. Andréia foi primeira-dama por dois mandatos consecutivos, período em que Max esteve prefeito de Jaciara. Também, acumulou o cargo de secretária municipal de Assistência Social da cidade por dez anos e o seu grande marco foi à entrega de cerca de mil casas, a maior ação habitacional da história do município.

A gestora, também criou diversos programas municipais, à época, que auxiliaram famílias jaciarenses em vulnerabilidade econômica. Esse mesmo trabalho é realizado na atual gestão, porém com mais projeção, a exemplo do Programa Ser Jaciarense, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania,  que já contemplou 186 pessoas cadastradas nos programas sociais do Governo Federal (como Auxílio Brasil e Cadastro Único), sendo que o mesmo concede  bolsas aos participantes à qualificação profissional.