Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Adquire Mais 2 Caminhoes E Investe Na Construcao Da Casa Do Mel

RECURSOS FEDERAIS: Jaciara adquire mais 2 caminhões e investe na construção da Casa do Mel

Publicado em: 10 de Maio de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Márcio

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB) e as autoridades do município receberam o deputado federal José Medeiros (PL), para entrega oficial de um caminhão (modelo Tecto Iveco/ RAW-7B13) voltado para troca de lâmpadas públicas e outro caminhão (modelo Kia Furgão), destinado à entrega da merenda escolar (Cozinha Única Municipal), além de recurso para a construção da tão esperada Casa do Mel, no Jardim Aeroporto.

O recurso na ordem de R$ 1,2 milhão é proveniente de emenda parlamentar e contou com a articulação do vereador Jozias Almeida (PP).

O ato de entrega ocorreu na sexta-feira (06.05) em frente do terreno, onde será construído a Casa do Mel, que fica ao lado da Escola Municipal Magda Ivana.

“Nossos agradecimentos ao deputado José Medeiros e também ao vereador Jozias que conseguiu a destinação da emenda federal ao município. Com isso, vamos melhorar a atividade que é importante, gera renda e sustento para às famílias dos trabalhadores e ao mesmo tempo agilizar o serviço da Cozinha Única e proporcionar melhores condições de trabalho à equipe da iluminação pública”, disse Andréia Wagner.

Já o vereador Jozias, responsável por articular o recurso, salientou que o pedido se deve as inúmeras reivindicações recebidas de moradores e também de produtores rurais. “É um momento muito feliz para todos nós, pois Jaciara está avançando, já são quase quarenta novos veículos e maquinários para melhor atender à população jaciarense. Casa do Mel também era um sonho e que saiu do papel”, enfatizou o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal

Veículos Maquinários - Com mais esses dois veículos sobe para 36 o número de carros e maquinários novos adquiridos pela atual gestão, referente ao período de 2021 até a última semana deste mês, com intuito de proporcionar mais agilidade nos serviços, melhores condições de trabalho ao servidor e economia, já que os veículos novos dispensam manutenção.

O secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Francisco (Tunicão), falou sobre a obra em construção.

“É um sonho realizado e temos que colaborar para que esse sonho seja concluído. Deste recurso de R$ 1,2  milhão, sendo  que uma parte no valor de R$ 400 mil é para a construção da Casa do Mel. Pois temos apoio da Associação de Apicultores do Vale do São Lourenço, que é importante, abraçou  o projeto e conta com a gestão da prefeita Andréia”,  salientou a autoridade, que acredita que Jaciara será a sede da apicultura e referência em Mato Grosso.