Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Assina Convenio De R 20 Milhoes E Recebe Mais Maquinarios

INVESTIMENTOS: Jaciara assina convênio de R$ 20 milhões e recebe mais maquinários

Publicado em: 26 de Março de 2022
Texto: Joelma Pontes/ Ascom
Foto: Mário Márcio/ Ascom

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), esteve na Capital mato-grossense nesta sexta (25), para assinatura de convênio no valor de R$ 20 milhões e também receber mais uma pá carregadeira e dois caminhões caçambas, do governo Estado, por meio do Programa MT Mais, que conta com recursos do governo federal.

Parte do investimento, R$ 1.200,000,00, é oriundo Emendas parlamentares de autoria do deputado federal, Juarez Costa (MDB) e deputado estadual, Max Russi (PSB).

O aporte financeiro na ordem de R$ 20 milhões será investido na ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água de toda a cidade.

De acordo com a gestora, os investimentos chegaram em momento oportuno, em razão da Administração Pública estar em processo licitatório para realização de grandes obras que visam o desenvolvimento e mais qualidade de vida à população jaciarense.

"Nossas equipes têm se dedicado ao máximo e trabalhado muito para que novas obras aconteçam em Jaciara. É um anseio da população e nosso também. O convênio é muito importante para o setor de abastecimento, pois iremos mudar toda estrutura atual, que é antiga, além de proporcionar um fornecimento de água com mais qualidade ao cidadão. Já os maquinários, serão utilizados na manutenção dos serviços da Secretaria de Obras e também auxiliarão à nossa Agricultura Familiar, por meio da Secretaria de Agricultura", ressaltou Andréia Wagner.

Para o presidente da Câmara, vereador Clóves Pereira, os investimentos são fundamentais para o município, em razão de novos projetos que prometem modernizar e levar desenvolvimento para Jaciara.

"A Prefeitura e a Câmara têm sido parceiras em diversas ações que promovem o município e, sempre estamos em busca de emendas para ajudar o Executivo e essa articulação a prefeita Andréia tem conduzido muito bem", observou o presidente da Câmara, que participou da cerimônia de entrega dos caminhões.

Já o secretário de Agricultura, Rodrigo Francisco (Tunicão), destacou o trabalho da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAF), que tem auxiliado nas demandas locais. "A Seaf é um grande parceiro dos nossos agricultores e toda a zona rural. Temos realizado várias ações em Jaciara com o apoio do Estado, entre elas, o auxílio aos apicultores e apicultoras da cidade, que conta, ainda, com o apoio do Sindicato Rural de Jaciara e o Senar-MT",  destacou Tunicão , que também esteve no evento.