Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitos Do Vale Do Sao Lourenco Se Reunem Em Jaciara Com O Deputado Max Russi Para Fortalecer Politicas Publicas Em Prol Do Consorcio CIDESASUL

A UNIÃO FAZ A FORÇA: Prefeitos do Vale do São Lourenço se reúnem em Jaciara, com o Deputado Max Russi, para fortalecer políticas públicas em prol do Consórcio (CIDESASUL)

Publicado em: 19 de Janeiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A reunião foi no gabinete da Prefeita Andréia Wagner na tarde da última segunda feira, 18/01. Estiveram presentes a chefe do executivo local, que é também presidente do consórcio da região sul do estado, juntamente com os prefeitos do Vale do São Lourenço, entre eles Eduardo Português de São Pedro da Cipa, Moisés dos Santos prefeito de Juscimeira, o prefeito Valdecio (Zão) da cidade de Dom Aquino e o deputado Maxi Russi, quem propôs a reunião.  Dois dos prefeitos citados foram reeleitos na última eleição e dois iniciaram mandato este ano. Por isso da importância da integração e da troca de informações entre os integrantes do Consórcio, afirmou o deputado.  Na pauta, foram levantados temas e assuntos de interesse da região do Vale do São Lourenço, bem como aterro sanitário, turismo, saúde, aeroporto, agricultura familiar e a assinatura de um decreto específico para a região que visa adequar o protocolo de combate à COVID-19. Para a presidente do Consórcio Andréia Wagner, esse é o memento de unir esforços para atrair investimentos públicos e privados, propor projetos de desenvolvimento regional , incentivar a produção local, organizar uma logística eficiente que atenda o turismo, como também ampliar os atendimentos com qualidade na área da saúde. Muito precisa ser feito para que os mais de sessenta mil moradores do Vale de São Loureço  tenham serviços públicos de qualidade e políticas  que atendam a população, garantiu Andreia Wagner.