Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretarios E Servidores Municipais Participam De Reuniao Com TCEMT Sobre As Acoes Do PDI

PDI: Secretários e servidores municipais participam de reunião com TCE/MT sobre as ações do PDI

Publicado em: 06 de Junho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Avançando nas metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), secretários e servidores municipais de Jaciara participaram de uma reunião com o intuito de monitorar as ações já realizadas, revisão e ajuste de metas. A ação aconteceu nos dias 5 e 6 de junho e contou com a presença da consultora e professora da Universidade Federal de Mato Grosso  (UFMT), Aline Reis e do auditor do Tribunal de Contas (TCE/MT), José Marcelo.

"Nós demos atenção especial para as metas que ainda não foram iniciadas, solicitando às secretarias que já lancem no sistema GPE mesmo que a meta tenha o vencimento para o final do ano. Outro ponto importante foi a orientação para a inserção das evidências no sistema, ou seja, tudo aquilo que já foi feito pelas secretarias que ajudem no cumprimento das metas", explicou.

São configuradas como evidências fotos, ofícios, memorandos, folders, atas de reuniões  com representantes de conselhos ou entre as secretarias e tudo aquilo que comprove as ações que já foram realizadas até o momento.

Ainda segundo Aline houve uma evolução no andamento dos trabalhos desde que ela esteve no município, em março deste ano. "Na primeira visita foram apresentados os resultados do ano passado e a pactuação dos novos objetivos. Então foi uma fase inicial, mas dessa visita para a outra já vejo uma evolução, principalmente no envolvimento dos responsáveis pelo PDI e equipes que estão envolvidas no projeto, quanto ao conhecimento das ações, das metas e objetivos, esse é um fator importante para alcançar resultados positivos", frisou.

Já o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), José Marcelo, discorreu sobre a importancia do projeto e o que significa monitorar. As secretarias fizeram apresentações das ações do trimestre e ao longo de cada exposição puderam debater com o autor os resultados das atividades. A estimativa é que a terceira fase aconteça em setembro, para o monitoramento e avaliação das ações  e redirecionamento de metas.

Clique na Imagem para Ampliar!