A Prefeitura Municipal está revitalizando o prédio localizado na Praça JK, que será utilizado pela Secretaria de Saúde para projetos que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população. A estimativa é que a obra seja inaugurada ainda este mês.
De acordo com o superintendente de Engenharia, Juliano Gama, a obra foi entregueno ano de 2016 e estava totalmente inadequada. A começar pelas portas de madeira utilizadas em ambiente externo e diversos problemas de infiltração.
A rampa de acesso para cadeirantes também estava fora da Norma de Acessibilidade 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece inclinação máxima de 8.33%,sendo que a mesma apresentou 15%, ou seja, um cadeirante não conseguiria passar pelo local.
"A água acumulava no pavimento superior e acabava que não tinha saída pra ela, descia pelas escadas, causando vários problemas de infiltração. Há algum tempo o prefeito Abdo pediu que fosse feita essa reforma e estamos atendendo, tenho certeza que vai ficar muito boa", explicou.
Segundo o secretário de Governo, Cleiton Godoi, uma das marcas registradas da gestão do prefeito Abdo é refazer e terminar obras paradas há muitos anos. "Essa obra vai ser de extrema importancia para a população. Serão realizados vários projetos ginástica laboral, ioga, zumba, então aqui a família jaciarense vai poder se encontrar" disse.
9ª edição do projeto de apoio às gestantes é encerrado com recorde de participação em Jaciara
A 9ª edição do Projeto Raio de Luz foi encerrada com um almoço no Conviver, nesta terça-feira (22/04), com a presença da prefeita Andréia Wagner e da secretária de assistência social, Sophia[...] continue lendo
Evento promovido pela Assistência Social de Jaciara distribui 3 mil ovos de Páscoa, lanches e diversão para crianças
Na tarde desta quarta-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma super festa de Páscoa para centenas de crianças na quadra da Escola Municipal Magda Ivan[...] continue lendo
Inscrições abertas para profissionais interessados em atuar na 5ª etapa do Programa Muxirum em Jaciara
Começou nesta quarta-feira (16/04) o processo seletivo para alfabetizadores que queiram atuar na 5ª etapa do Programa Mais MT Muxirum em Jaciara. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, localiza[...] continue lendo