Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Predio Localizado Na Praca JK E Readequado Para Melhor Atender A Populacao De Jaciara

JK: Prédio localizado na praça JK é readequado para melhor atender a população de Jaciara

Publicado em: 18 de Abril de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal está revitalizando o prédio localizado na Praça JK, que será utilizado pela Secretaria de Saúde para projetos que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população. A estimativa é que a obra seja inaugurada ainda este mês.

De acordo com o superintendente de Engenharia, Juliano Gama, a obra foi entregueno ano de 2016 e estava totalmente inadequada. A começar pelas portas de madeira utilizadas em ambiente externo e diversos problemas de infiltração.

A rampa de acesso para cadeirantes também estava fora da Norma de Acessibilidade 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece  inclinação máxima de 8.33%,sendo que a mesma apresentou 15%, ou seja, um cadeirante não conseguiria passar pelo local.

"A água acumulava no pavimento superior e acabava que não tinha saída pra ela, descia pelas escadas, causando vários problemas de infiltração. Há algum tempo o prefeito Abdo pediu que fosse feita essa reforma e estamos atendendo, tenho certeza que vai ficar muito boa", explicou.

Segundo o secretário de Governo, Cleiton Godoi, uma das marcas registradas da gestão do prefeito Abdo é refazer e terminar obras paradas há muitos anos. "Essa obra vai ser de extrema importancia para a população. Serão realizados vários projetos ginástica laboral, ioga, zumba, então aqui a família jaciarense vai poder se encontrar" disse.