Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Colaboracao De Conselhos Municipais Foi Uma Das Pautas Da Reuniao Do PDI

PDI: Colaboração de Conselhos Municipais foi uma das pautas da reunião do PDI

Publicado em: 17 de Abril de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Nesta terça-feira, 17 de abril, foi realizada uma reunião do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), que é desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no gabinete do prefeito Abdo Mohammad.

Com a participação de secretários municipais, diretores e servidores, a representante da Secretaria de Articulação do TCE, Claudete Silva, expôs algumas diretrizes do Projeto II que visa o incentivo ao acesso à informação e consciência cidadã.

“Esse é um trabalho voltado principalmente para os conselhos. Buscamos fortalecer o coordenador do Projeto II, neste caso aqui no município, o Alexandre Verniano, para que ele tenha contato direto com os Conselhos, além de mostrar todas as informações do município e a transparência nos portais disponíveis em todas as plataformas”, destacou Claudete.

Segundo  o coordenador do Projeto II do PDI, Alexandre, em julho de 2017 aconteceu uma reunião com os responsáveis pelo programa do TCE onde foram elencadas algumas prioridades para Jaciara. “A maioria das metas foram atingidas, as de longo prazo estão bem encaminhadas. Estaremos alinhando melhor o contato com o TCE, através do projeto II e faremos com que essas demandas continuem nesse ritmo e vamos suprir algumas falhas”, explicou Alexandre.

Em reunião, foi decidido ainda que será criada a Casa do Conselho para que o contato seja mais direto entre o Poder Executivo e os Conselhos Municipais. “Estamos sempre visando a melhor administração, o maior conhecimento dos nossos colaboradores e secretários. Além da melhor aplicação dos nossos recursos, para que consequentemente a nossa cidade avance, a nossa intenção é oferecer o melhor serviço público para o nosso cidadão”, disse o prefeito, Abdo Mohammad.

Clique na Imagem para Ampliar!