Prefeitura Municipal de Jaciara Governo Municipal investe em faixas de pedestres elevadas - Prefeitura Municipal de Jaciara

Governo Municipal investe em faixas de pedestres elevadas

Jaciara, 26 de julho de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

Os cidadãos de Jaciara terão mais segurança na hora de transitar pelas ruas da cidade. Isto porque, terça-feira, dia 25 de julho, iniciou-se a construção de faixas de pedestres elevadas em dois pontos do município, em frente à Escola Estadual São Francisco e Colégio Dom Bosco.
Até o final do ano mais sete faixas deverão ser implementadas em vias de fluxo intenso, tanto de pedestres, quanto de veículos. Nas proximidades das Escolas Estaduais, Antônio Ferreira Sobrinho, São Francisco de Assis, Prefeito Artur Ramos, Modelo Santo Antônio, Milton da Costa Ferreira, das Escolas Municipais, Maria Vilanny Delmondes, Magda Ivana e os Colégios Particulares Dom Bosco e Albert Einstein.
De acordo com o secretário de Planejamento, Célio Caetano, essa ação vai melhorar a trafegabilidade nestes locais. “Com essa faixa os carros reduzem a velocidade, o que garante maior segurança na travessia dos pedestres”, destacou.
Vale ressaltar, que essas faixas são construídas no mesmo nível das calçadas, funcionam como redutor de velocidade aos motoristas e para os pedestres é uma via de segurança que beneficia crianças, pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes.
Essa é uma ação do Governo Municipal por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito.

Publicado em 26/07/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!