Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara E Contemplada Com Recurso Da Lei Federal Paulo Gustavo

INCENTIVO CULTURAL: Jaciara é contemplada com recurso da Lei Federal Paulo Gustavo

Cultura convida profissionais do setor para reunião no dia 9 de junho, às 17H no Anfiteatro Municipal, no Centro, fundos com a E.E Antonio Ferreira Sobrinho.

Publicado em: 05 de Junho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Jakson Silva/Arte/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, anunciou nesta semana que o município de Jaciara foi contemplado com o recurso público no valor de R$ 250 mil, voltado aos produtores audiovisuais, músicos, artesãos e outros.

Recurso Federal - A verba pública é referente a Lei Federal nº  195/2022, que trata de incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas conseqüências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.

Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19, ela direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e ao Distrito Federal para fomento de atividades e produtos culturais. Desse total, R$ 2,8 bilhões devem ser destinados ao setor do audiovisual e R$ 1 bilhão para as demais atividades.

Encontro - Em razão da iniciativa do governo federal, a Diretoria de Cultura do município convida todos profissionais do segmento cultural de Jaciara para uma reunião, que ocorrerá no dia 9 de junho (sexta-feira) às 17 horas, no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, situado no Centro.

“Uma notícia muito boa, especialmente nesta área que também foi prejudicada no período pandêmico. E, essa é a oportunidade dos nossos profissionais locais de conseguirem fomentar seus respectivos projetos. Dia 9 de junho, no Anfiteatro, a gente aguarda por todos os interessados”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Márcia Cristina Ferreira.