Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Museu Municipal Recebe Reforma E Retoma Atendimento Ao Publico

CULTURA E HISTÓRIA : Museu Municipal recebe reforma e retoma atendimento ao público

O espaço público fica na Rodovia MT 457, e o atendimento ao público geral, lá, funciona das 8h às 11h, e das 13h às 17h.

Publicado em: 31 de Maio de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Amanda Cardoso

O Museu Histórico de Jaciara, o único espaço público  que preserva a memória  de objetos e fotos históricos da cidade, retomou o atendimento ao público escolar na semana anterior, após a reforma  de preservação que teve início em março deste ano e foi concluída este mês. Tanto que,  as escolas da  rede municipal  já começaram  agendar a visita  aos alunos, como a  Escola Municipal  Maria Vilanny Delmondes, da Educação Infantil.

“Retomamos o atendimento ao público, que agora pode visitar este espaço. Pois passou por uma reforma, como pintura, manutenção interna e outros. A comunidade escolar já pode agendar a visita. Aqui é um local que preserva a nossa história e cultura, e ainda oportuniza conhecimento para toda população”, disse a coordenadora do Museu Municipal,  Rosinete  Lemes de Almeida.

O estudante  Davi Lemos, 5 anos,  que visitou o ambiente  público pela primeira vez, comentou sobre o local.

“Aqui eu vi as fotos e as coisas antigas. A minha professora falou da história de Jaciara. Gostei! Meus coleguinhas também gostaram”.

“Estamos trabalhando dois temas com os alunos da Educação Infantil. E, sempre gostei de dar aula teórica prática, em ambiente externo, como ocorre no museu.  A linha do tempo,  por exemplo, mostramos a eles objetos do passado e fotografias, falando um pouco sobre a história de Jaciara, além de comparar o passado  com a atualidade,  sendo um local apropriado para eles observarem e aprenderem”, disse a professora Gláucia Regy, que trouxe cerca de 20 alunos da escola municipal.

Atendimento - O Museu Histórico de Jaciara fica na Rodovia MT 457, e o atendimento ao público geral, lá, funciona das 8h às 11h, e das 13h às 17h. O agendamento para comunidade escolar, tanto para os estabelecimentos de ensino público e privado pode ser feito pelo telefone (66) 99601-1207.

Ver mais fotos aqui.