Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Mobiliza Profissionais Para O Credenciamento Cultural

PRAZO FINAL : Jaciara mobiliza profissionais para o credenciamento cultural

Publicado em: 24 de Fevereiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: ASCOM

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, segue com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro (terça-feira), para o credenciamento de artistas, artesãos e demais profissionais da Cultura.

O cadastro é destinado aos integrantes de cadeias produtivas e segmentos da área de cultura, bem como aos demais interessados em participar da implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) no município de Jaciara.

Para mobilizar a classe artística, o governo municipal disponibiliza o formulário eletrônico  para ser preenchido  pelos profissionais interessados. Acesse o link:    https://www.jaciara.mt.gov.br/cultura/.

É importante destacar que as informações coletadas pelo formulário, serão utilizadas apenas para identificar e sistematizar as demandas do setor cultural e a resposta aos questionamentos, não implica em cadastro para fins de recebimento ou inscrição de projeto/iniciativa.

Lei Paulo Gustavo – A norma foi criada em 2022 para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos dois últimos anos.