Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Peca Teatral Marca Festejo Natalino Em Jaciara

ESPETÁCULO DE NATAL : Peça teatral marca festejo natalino em Jaciara

Ainda veja mais atrações do fim de ano na cidade.



Publicado em: 24 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

O público jaciarense teve a oportunidade de assistir o espetáculo teatral “O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, baseado na obra do autor dinamarquês Hans Christian Andersen e foi adaptada, especialmente ao período de Natal,  sob a direção de Vinícius Moura, diretor de Cultura de Jaciara. 

O espetáculo gratuito, apresentado nas noites de quinta (22.12) e sexta-feira (23.12) no palco do Centro de Eventos Juvelina Maria de Almeida,  no bairro Planalto, teve a participação de 40 alunos da Companhia de Arte  Armando Ferreira de Souza, projeto vinculado à Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura.   

A história conta a saga de um soldadinho de uma perna só, que se apaixona por uma bailarina de papel e sonha em se casar com ela. No decorrer da história, o protagonista enfrenta diversas situações difíceis e aventuras depois de se perder do seu dono e dos seus 24 irmãos.  Ele consegue voltar para casa e para perto da sua amada. Mas, no fim, após ser jogada na lareira pelo vento, a bailarina é consumida por uma labareda de fogo.  Como não saberia viver sem ao menos olhar para a sua amada, o Soldadinho também se derrete na lareira.

“Mais um espetáculo apresentado  pela Companhia de Artes e fechando o ano de 2022 com chave de ouro.  Foram duas sessões  do espetáculo teatral para o público jaciarense apreciar o clássico da literatura infantil, especialmente ao Natal. O que nos deixa  mais feliz, além de  contar com novos talentos artísticos da  nossa cidade, que  trazem arte,  cultura  e entretenimento à população. Tudo isso feito com muito amor e carinho”, disse  a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Márcia Cristina Ferreira, ao agradecer a produção e toda equipe da diretoria de Cultura e a administração municipal por acreditar no projeto cultural, durante  abertura do evento ocorrido na última quinta-feira (22).

“Toda essa preparação ao Natal na cidade, especialmente no Centro de  Eventos de Jaciara, onde realizou esse espetáculo teatral, foi produzida com muito empenho e dedicação à nossa população”, disse a prefeita  Andréia Wagner, ao destacar o trabalho da diretoria  da Cultura, que todo ano surpreende belos espetáculos para  enaltecer a participação da população nos eventos natalinos.   

“É a primeira vez que atuo  como ator.  Eu interpretei o relógio Odo,  o Carrilhão, personagem que faz um relógio de pêndulo. Já conheço a companhia há alguns anos e tive a oportunidade de  assistir vários espetáculos em outros momentos. Agradeço ao diretor Vinícius por ter convidado para esse espetáculo”, comentou o estreante ator Rafael Loregian, da Companhia de Arte Municipal. 

“É a segunda peça teatral que participo.  Fiz uma personagem dinamarquesa, que é a mãe de dois meninos na história.   Espero que todos tenham gostado porque nos dedicamos muito por estar colaborando para esse espetáculo de Natal”, salientou outra participante da Cia Municipal,  atriz e engenheira civil Stefani Giuseppe

Veja a programação de Natal

TRENÓ ITINERANTE

Data:  19 a 31/12

Local: Praça Tamoios

Horário: 18h às 22h

SHOW DO ROBÔ

Data:  19/12 a 06/01

Local: Centro de Eventos

Horário: 21h

TRENÓ VOADOR

Data:  19/12 a  01/01

Local: Centro de Eventos

PARQUE INFLÁVEL, PIPOCA E ALGODÃO DOCE

Data:  19/12  a 06/01

Local: Centro de Eventos

Veja mais fotos aqui. 


Últimas Notícias