Você está em: Início / Imprensa / Notícias / O Soldadinho De Chumbo E A Bailarina Sao Atracoes Nesta 5 E 6

ESPETÁCULO TEATRAL: O Soldadinho de Chumbo e A Bailarina são atrações nesta 5ª e 6ª

Evento gratuito e toda população está convidada a participar

Publicado em: 19 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: ascom

Nesta quinta (22.12) e sexta-feira (23.12), a partir das 19 horas, a Companhia de Arte Municipal, projeto vinculado à Diretoria de Cultura de Jaciara, apresentará o espetáculo teatral  "O Soldadinho de Chumbo e A Bailarina”,  evento especial de Natal e adaptado no conto infantil dinamarquês, no Centro de Eventos Juvelina Maria  de Almeida, localizado no Planalto.
O espetáculo gratuito  terá 1 hora de duração e conta com 40 alunos participantes das oficinas de canto, dança e teatro da companhia. Toda a população está convidada a participar.
“Com interpretações únicas, dos talentos locais, os personagens contarão a saga do protagonista de um livro infantil e que agora está montado especialmente para Jaciara, por meio da Diretoria de Cultura do município, para encenação”, disse o diretor de Cultura, Vinícius Moura, responsável pela direção do espetáculo.
“Vale ressaltar que adaptar obras literárias é uma forma de unir o interesse das crianças e adolescentes envolvidos no processo da montagem. Vamos expandir experiências dos alunos por meio das diversas formas de cultura e arte. Dá-se, a partir dessa iniciativa da Prefeitura Municipal em promover a cultura em Jaciara, sendo um passo importante em direção ao acesso à educação nos moldes lúdicos proposto pelo projeto da Cia de arte”, completou, ao destacar que  a Cia de Arte  foi premiada no estado com festivais em diversas modalidades, além de fomentar a cultura e promover talentos locais.

O que: espetáculo "O Soldadinho de Chumbo e A Bailarina”
Onde: Centro de Eventos de Jaciara, bairro Planalto
Datas: quinta e sexta-feira (22 e 23/12)
Horário: a partir das 19 horas