Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria Adjunta De Cultura Realizou Primeiro Sarau Cultural Na Praca Tamoios

CULTURA: Secretaria Adjunta de Cultura realizou primeiro Sarau Cultural na Praça Tamoios

Publicado em: 31 de Outubro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Música, dança, gastronomia, artesanato, zumba e leitura, marcaram o I Sarau Cultural promovido pelo Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O evento foi realizado na Praça Tamoios, no dia 30 de outubro, quarta-feira.

O sarau também foi o momento propício para a entrega da revitalização da praça em parceria com outras secretarias municipais. "Então nada melhor que uma festa para que os nossos pais, os nossos alunos, pudessem ter essa convivência saudável nesse ambiente aberto", ressaltou a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Ana Paula Bueno.

O intuito do sarau segundo o professor de dança, Rodolfo Vyctor, foi reunir todos os seguimentos da artísticos. "A dança veio com força, estamos representando o balé, dança do ventre, dança contemporânea, zumba, temos de tudo um pouco para que a população possa apreciar", comentou.

Os pais ficam orgulhosos em ver que seus filhos estão, realmente, aperfeiçoando seus talentos através das oficinas da cultura. Exemplo disso é a Reni Garcia que acompanhou a apresentação da filha. "É maravilhoso ver a dedicação das crianças em cada evento que participo, dá para ver que elas amam participar desses eventos", frisou.

A senhora Telma Lima, juntamente com sua família, foram prestigiar o evento e a apresentação de balé da neta. "Pra mim é motivo de muito orgulho, de realização, fico feliz com esses eventos que o prefeito tem patrocinado, tem dado a oportunidade para as crianças carentes aprender e desenvolver seus talentos", disse.

"É muito bom ver a praça cheia com as famílias, as crianças, participando desse evento que foi preparado com tanto carinho. Agradeço o empenho da Ana Paula e toda equipe em trazer coisas novas para a nossa cidade, incentivando as crianças na dança, na música, enfim sem dúvida uma noite muito agradável", denotou o prefeito, Abdo Mohammad.