Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Abertura Da Semana Da Patria Aconteceu Na Praca Das Bandeiras Nesta Segunda Feira

CIVISMO: Abertura da semana da pátria aconteceu na Praça das Bandeiras nesta segunda-feira

Publicado em: 03 de Setembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Adjunta de Cultura realizou nesta segunda-feira, 3 de setembro, uma ação na Praça das Bandeiras em alusão ao Dia da Independência celebrada no dia 7 de setembro.

"Estamos fazendo uma reflexão de amor a pátria, é o momento de analisarmos todo esse processo que o nosso país vem passando e fortalecer mais esse país amado que é o nosso Brasil", destacou o secretário de Educação, Adnan Alli.

Segundo o vereador, Sinval Chicarino, é importante que a sociedade mantenha o sentimento de patriotismo sempre vivo. "Esse momento é muito bom, principalmente para as nossas crianças cantarem o hino nacional, o hino da independência e, assim, aprenderem mais um pouco da cultura do nosso país", afirmou o vereador.

O evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, estiveram presentes também a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. "Queremos resgatar esse civismo da nossa população, dos nossos alunos e nada melhor do que comemorar com a semana da pátria. Tivemos o hasteamento das bandeiras, nós somos brasileiros e temos que ter orgulho disso", ressaltou o prefeito Abdo Mohammad.