Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Promove Treinamento Para Criacao Do Conselho Plano E Fundo Da Cultura

NTM: Prefeitura promove treinamento para criação do Conselho, Plano e Fundo da Cultura

Publicado em: 06 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, através da Secretaria Adjunta de Cultura em parceria com o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), realizou na tarde de ontem e hoje, dia 6 de maio, treinamento para criação do Conselho, Plano e Fundo da Cultura (CPF).

O curso foi ministrado pelo coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Geraldo César e a secretária executiva do Conselho Estadual de Cultura, Palloma Torquato.
Na ocasião estiveram presentes membros da Secretaria Adjunta de Cultura de Jaciara e das secretarias dos municípios de Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino.
Essa é uma ação exigida pelo Governo Estadual em parceria com Governo Federal, para que a cultura possa participar dos fomentos que acontecem no Brasil.
O conselho é aquele que vai nortear a cultura dentro do território jaciarense. Segundo a secretária Ana Paula Bueno, “para que possamos construir esses documentos, nós precisamos do conselho ativo, participante. Por isso é que precisamos do Chamamento Cultural que já está acontecendo a mais ou menos dois meses no município”.
Ainda de acordo com a secretaria adjunta de Cultura, “Jaciara começa agora, construir aquilo que não possui, após o Chamamento Cultural, nós convocaremos a comunidade Civil e Governamental para compor esse conselho”, ressaltou Ana Paula.