Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Capoeiristas De Varias Localidades Participam De Roda Itinerante Em Jaciara

ABADÁ: Capoeiristas de várias localidades participam de Roda Itinerante em Jaciara

Publicado em: 17 de Outubro de 2016
Texto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara

Cerca de 200 capoeiristas da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (ABDÁ), estiveram prestigiando a Roda Itinerante, que aconteceu neste sábado (15) na Praça Tamoios, em Jaciara. O evento foi organizado pelo instrutor Baratão com o apoio de diversas empresas locais.

Segundo o organizador, o evento teve como objetivo promover a prática da capoeira e interação com as crianças do munícipio. Na oportunidade teve aulão, rodas e ação de conscientização para a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Nomes conhecidos das rodas de capoeiras pelo estado estavam: Instrutores Mozela (Cuiabá, Tuiuíu (Cuiabá), Fumaça Verde (Campo Verde), Mafú (Primavera do Leste), Quati (Barra do Garça) e Baratão (Jaciara).

Os municípios que estiveram presentes foram: Cuiabá, Campo Verde, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Primavera do Leste, Barra do Garças, Barra do Brugre, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães.

Os apoiadores da Roda Itinerante foram: Prefeitura de Jaciara, Nativão Rafting, Mercearia Jaciara, Ki-Sabor, Palladium Papelaria, Ypê Floricultura, Pão da Hora, Kends Informática, A Predileta, Espetinho São Lourenço, Churrascaria São Cristovão, Concrevale, Koisas e Koisinhas, Tia Andréa, Drogaria do Povo e Chaleira Preta.