Prefeitura Municipal de Jaciara Dia Internacional da Mulher é comemorado através de ação conjunta entre secretarias municipais - Prefeitura Municipal de Jaciara

Geral

Jaciara, 11 de março de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Com uma programação toda especial, em Jaciara, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado  na Praça Tamoios. Palestras, zumba, atendimento de saúde, participação da OAB, apresentações culturais e música ao vivo, foram algumas das atividades que marcaram o dia 8 de março.

A ação foi realizada pelo Governo Municipal juntamente com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, de Educação, Cultura, Desporto e Lazer e pelo Conselho Municipal da Mulher.

A advogada, Sirlei Theis, ministrou uma palestra sobre violência contra a mulher, com foco na prevenção, contando sua experiência de vida. Em seguida, a psicóloga, Jâmia Costa, falou sobre a autoestima e a beleza da mulher, através de um bate-papo descontraído e leve.

Enfermeiros, dentistas, nutricionista, entre outros profissionais da saúde, estiveram presentes para prestar esclarecimentos relacionados ao bem-estar da mulher, com orientações e esclarecimentos.

"Estamos muito felizes com essa ação, através da união das Secretarias Municipais tivemos a oportunidade de fazer um belo evento. Falar sobre as causas que envolvem as mulheres é de extrema importância, desde saúde, direitos, autoestima, sem dúvida, a nossa missão é garantir que as mulheres do nosso município sejam sempre respeitadas e acolhidas", ressaltou a primeira-dama, Luciana Cristina.

O prefeito, Abdo Mohammad, participou ativamente do evento, parabenizou as mulheres e, ao final, entregou flores para todas. "Em nome das mulheres da minha vida, minha mãe, minha esposa e filhas, quero desejar um feliz Dia da Mulher para todas as jaciarenses, para as servidoras municipais e para todas que fazem a diferença em nossa sociedade. Vocês são fantásticas!", declarou o prefeito.

Publicado em 11/03/2019

Fonte: ASCOM-PMJ