Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Fa De Grohe O Jaciarense Matheus Nogueira E Nova Aposta Do Gremio

DESTAQUE NACIONAL: Fã de Grohe, o jaciarense Matheus Nogueira é nova aposta do Grêmio



Publicado em: 28 de Março de 2016
Texto: Zero Hora
Foto: Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O jaciarense Matheus Nogueira, promovido ao profissional após lesão do goleiro Léo, tenta buscar inspiração no atual titular do clube para construir sua carreira no Grêmio.

 

Ex-centroavante nos tempos da escolinha no Mato Grosso, o goleiro de 1m91cm foi promovido ao grupo profissional nesta quarta-feira para substituir Leo, afastado por 30 dias com um fratura no dedo mínimo da mão direita. Com Grohe na Seleção, Matheus ficará como opção a Bruno Grassi no banco de reservas neste domingo para a partida contra o Lajeadense.

 

Natural de Jaciara, no Mato Grosso, o goleiro de 18 anos chegou ao Grêmio sem muita base de treinamentos da função. Aos 14 anos, e apenas um mês depois de ser aconselhado a deixar a carreira de centroavante e partir para o gol, Matheus veio para um teste em Eldorado do Sul.

 

Na época avaliador da base, Luiz Gabardo, agora técnico do Sub-20, gostou da personalidade e "do tamanho" do goleiro. Mesmo sem os fundamentos apurados, esbanjava coragem ao sair do gol e ao se atirar para tentar as defesas.

 

– Ele se esforça muitos nos treinamentos. O Matheus é um goleiro seguro e arrojado. Também virou uma das lideranças dos times da base – avaliou Gabardo.

 

Comunicado pelo preparador de goleiros Rogério Godoy da promoção, Matheus Nogueira foi inscrito no Gauchão nesta quarta-feira na vaga de Lucas Coelho.

 

– Não tem como não me inspirar no Marcelo Grohe. Eu vivi um pouco do que ele passou no Grêmio, sempre tive que disputar a posição. Vejo os vídeos do De Gea, um goleiro potente e muito técnico – comentou Matheus.


Últimas Notícias