Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Semana Do Transito Tem Encerramento Com Blitz E Caminhada Pela Paz

GERAL: Semana do Trânsito tem encerramento com blitz e caminhada pela paz

Publicado em: 06 de Setembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom Jaciara

Com muito aprendizado e conscientização chega ao fim a Semana do Trânsito em Jaciara. A parceria entre Prefeitura Municipal, Policia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Trânsito levou a mais de cinco mil pessoas, palestras, músicas e ensinamentos sobre os nossos deveres como pedestres e motoristas.

Após uma semana de palestras em escolas, empresas e órgãos públicos, os trabalhos foram encerrados nesta sexta-feira (05) com uma blitz educativa em frente a Prefeitura, onde os motoristas foram orientados de como utilizar capacete e cinto de segurança, além de receberem cartilhas com informações a respeito do trânsito no país.

De acordo com o inspetor André Luiz, que ministrou as palestras, o mais importante foi a parceria criada entre os órgãos para que o projeto desse certo. “Eu costumo falar que se a prefeitura não se dispõe a trazer o projeto para o município, então nada vai dar certo. Aqui fomos bem recepcionados e conseguimos transmitir nossa mensagem para muitas pessoas, esse é o nosso foco”, comentou.

Para os motoristas que participaram da blitz, a iniciativa é muito importante. “Com a trafegabilidade aumentando, o motorista e o pedestre precisam ter mais consciência no trânsito e todas essas ações que o setor de trânsito vem fazendo é ótimo para mudar o pensamento dos nossos motoristas”, destacou a moradora Ana Julia.

Após a blitz, funcionários públicos, Policia Militar, PRF e alunos desceram a Avenida Antônio Ferreira Sobrinho em caminhada pela paz no trânsito, levando uma mensagem de esperança para quem acompanhava a ação. “Hoje eu só tenho que agradecer ao trabalho feito por toda essa equipe. Nosso trânsito aumenta todo dia e esses trabalhos de educação formam pessoas conscientes e cidadãos melhores e isso é o que buscamos para o nosso município”, ressaltou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, que também acompanhou a blitz e a caminhada.

A Semana do Trânsito deve acontecer todos os anos no município para reforçar ainda mais o espírito de educação e consciência nos motoristas e comunidade em geral que utilizam o trânsito em nossa região.