Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Novos Equipamentos Reforcam Medidas De Biosseguranca No Hospital Municipal De Jaciara

PREVENÇÃO : Novos equipamentos reforçam medidas de biossegurança no Hospital Municipal de Jaciara

Publicado em: 30 de Junho de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais de 200 itens que visam reforçar as medidas de biossegurança dos profissionais e usuários do Hospital Municipal de Jaciara. As aquisições fazem parte do Programa de Controle de Infecção Hospitalar, o qual promove ações e rotinas de prevenção.

“Com a modernização desses equipamentos, evita a contaminação do servidor e possíveis infecções dentro da unidade hospitalar. Entre os produtos adquiridos estão: cestos de lixos acionados com os pés, carrinhos de limpeza, baldes com espremedores de “mop”, suportes para copos para água e café que dispensa uma unidade por vez, saboneteiras de parede, suportes para papel higiênico e papel toalha, dispensadores de álcool gel, dentre outros”, ressaltou a secretária de Saúde, Suely Cristina.

A bióloga Cenita Oliveira, que é coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HMJ, ressalta que as atribuições da CCIH, são: elaborar, planejar, executar, manter e avaliar o Programa de Controle de Infecção Hospitalar, por meio de ações sempre obedecendo as normas estabelecidas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Sob nova direção

Na ocasião, da entrega dos produtos, o prefeito Abdo Mohammad apresentou a nova diretoria do Hospital Municipal de Jaciara.  “Fizemos algumas mudanças aqui dentro do HMJ, colocamos o enfermeiro Rafael Silva como novo diretor administrativo, por ter o perfil adequado para essa função, a qual tem que está em constate contato com a equipe da Secretaria de Saúde. Já a enfermeira Francieli Assolini é a nova gerente de enfermagem, função que antes era exercida por Rafael e temos certeza que ela o substituirá com a mesma dedicação. Estamos bastante contentes, são profissionais acessíveis que prontamente nos respondem. Eles foram escolhidos por terem como principal característica a agilidade”, destacou o prefeito Abdo.