Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vacinacao Preventiva Contra O Sarampo Ja Esta Disponivel Em Todas Os PSFs De Jaciara

PREVENÇÃO: Vacina preventiva contra o sarampo já está disponível em todos os PSFs de Jaciara



Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde a vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a 1 ano de idade. A ação é de prevenção, pois, segundo dados do Ministério da Saúde, várias cidades do país confirmaram casos da doença em crianças com menos de um ano de idade. Em Jaciara não há registros da doença.

Além da vacinação das crianças, todas as pessoas de 1 a 59 anos devem ir à Unidade de Saúde e realizar a verificação de seu cartão de vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão aplicadas da seguinte forma: uma dose para as crianças de 6 meses a menores de 1 ano e para pessoas de 30 a 59 anos.

Duas doses para a faixa etária de 1 a 29 anos e para os profissionais da saúde. Já as pessoas acima de 60 anos de idade serão vacinadas apenas com indicação médica e formulário do Centro de Referência para Imonobiológicos Especiais (CRIE).

Saiba mais

A vacina é a principal forma de prevenção do sarampo. Com a entrada de novos casos da doença no país, o ministério tem reforçado as ações de combate e prevenção da doença nos estados que estão com circulação ativa do vírus do sarampo, entre eles, o estado de São Paulo, que já recebeu neste ano, 6,5 milhões de doses da vacina; e os estados do Rio Janeiro, Bahia e Paraná, que juntos receberam 8,2 milhões de doses.

O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 12 de maio a 03 de agosto de 2019, 1.226 casos confirmados de sarampo no Brasil, em quatro estados: São Paulo (1.220), Rio de Janeiro (4), Bahia (1) e Paraná (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,58 por 100.000 habitantes.  Fonte: Ministério da Saúde


Últimas Notícias