Ouvidoria Municipal

PSF 8 está com atendimento noturno para coleta de preventivo

Até o dia 15 de agosto, todas as terças e quintas-feiras, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara estará com atendimento noturno destinado as mulheres, com coleta de preventivo, das 19 às 21 horas, no PSF 8.
O atendimento noturno é para promover a prevenção contra o câncer de colo de útero para aquelas mulheres que estão ocupadas durante o dia. O exame é indicado às mulheres que têm ou já tiveram vida sexual ativa, especialmente com idades entre 25 e 59 anos.
Após a coleta de preventivo (CCO), as células são colocadas numa lâmina e enviadas para análise em laboratório especializado em citopatologia. Os resultados serão fornecidos na própria Unidade de Saúde.
Inicialmente, o CCO deve ser feito anualmente. Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.

Publicado em 24/07/2019

Fonte: ASCOM/PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!